Algumas Julietas


     A maioria das grandes histórias de amor vem com pequenas doses de drama.Quem nunca quis viver um romance digno de filme? Ou uma história para ser lembrada? Até mesmo sem querer, atraímos alguns relacionamentos complicados, consequentemente com pessoas complicadas. 
     
    Se você já teve algum, ou continua insistindo em romances embaralhados, não significa, necessariamente, que você seja a rainha do drama. E sim de que é comum atrairmos alguns amores dolorosos, difíceis, e complicados, são esses amores que nos fazem perder o controle, faz de guia a emoção e do final curiosidade. E também demostra o gosto por boas histórias, de boas histórias não se desiste fácil, afinal, do que seriam delas sem o 'tcham'? Falo sobre aqueles motivos que fazem a gente torcer para que os mocinhos consigam superar todas as barreiras, e finalmente depois de espadas e dragões ficarem juntos no final! É, se não tivesse nada disso, com certeza, não seriam memoráveis ou não existiriam romances clássicos.
   
    E vai muito além do que podemos controlar, é como se em questão não houvesse racionalidade. O despertar de interesse por coisas que não podemos ter, ou simplesmente parecem impossíveis, é um processo automático em todos nós. Principalmente quando somos desafiados. Quem nunca ouviu que jamais conseguiria fazer algo, e fez de tudo pra conseguir. Conseguiu. Quem nunca ouviu dizer que ''tudo que é proibido é mais interessante''? Ou  se interessou por alguém errado? Que mesmo todo mundo dizendo que não valeria apenas, insistiu. Como se tivesse o desafio não só de conquistar, como de mudar a opinião de todos. A verdade é que algumas pessoas não merecem nossos esforços, e acabam nos decepcionando, no caso, é que descontamos altas dosagens de expectativas em alguém e ela simplesmente não é capaz de corresponder nem a metade. A pior parte disso, é que acontece a todo momento, com o tempo vai se buscando o equilíbrio, talvez tendo mais receio.
   
    Ser uma Julieta é mais do que os dramas, as limitações ou os desafios...É procurar, instintivamente, por alguém que esteja disposto a viver um romance da forma mais intensa possível, afinal quem não quer alguém que seja capaz de enfrentar tudo e todos por um amor? Todo mundo merece alguém que esteja predisposto a lutar por um final feliz ou enfrentar um final triste, juntos, até o fim. Não há nada de errado em lutar pelo final feliz, coisas que vêm fáceis, vão fáceis. Os obstáculos de toda essa busca  inclui se apaixonar por caras errados - Pseudos-Romeus. - Ninguém irá poder te julgar por isso, também não serão eles que irão te fazer desistir. Existem sim, verdadeiros príncipes escondidos por aí, quando menos esperar-los, irão aparecer, talvez não em cavalos brancos, porém dispostos à te amar incondicionalmente.    

    Depois de um tempo a gente vai aprendendo a reconhecer as histórias que não valem a pena. E é preciso saber a hora certa de desistir delas antes que virem intermináveis e sem fim.  Romances são como retas, se só tem um ponto, deixa de ser. E justamente aquele que ama por dois, se machuca por dois. A verdade é que todas as decepções podem vir para o bem, basta saber se deixar forte para enfrentar os próximos. Afinal quem foi que disse que só podemos ter um só amor durante toda a vida?

15 comentários:

  1. Eu só gostava de gente que me fazia sofrer até encontrar um que putz, é perfeito LKDJSKDJSA
    Mas conheço muita gente assim, que gosta de um cara, ama pelos dois, porque na real o cara não ta nem ai pra pessoa, e ta na cara isso, só a menina que não vê, e no final, quando ela leva na cara, percebe a cagada que fez, e tenta se consolar, quando consegue, volta tudo de volta quando começa a gostar de outra pessoa assim.
    Beijinhos
    blog-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que não tenha desistido e encontrado alguém. *-* ♥

    ResponderExcluir
  3. O texto ta otimo !
    To seguindo aqui, obrigada amor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei, acho lindo aquelas idosos que ainda são casados, acho que as pessoas complicam tanto o amor que acabam esquecendo seu real sentido
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente adorei seu texto, concordo com você, quem foi que disse que só podemos ter um só amor durante toda a vida? ein? rs *-*

    ResponderExcluir
  6. Nossa,eu estou completamente encantada pelo seu blog!Muito lindo...
    Já tô seguindo!Segue o meu também (se quiser,é claro!) http://confissoesdeumasonhadora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. que lindo o texto, de verdade *---*. Eu confesso que muitas e muitas vezes desejei viver uma amor como nos livros e que ainda estou a espera do meu príncipe aparecer... mais também já me decepcionei muito com isso. É meio complicado toda essa história né?!

    garotapassageira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. To te seguindo, Val. ♥ Bate, Cá. Quem nunca né? :}

    ResponderExcluir
  9. Que massa seu texto flor. Acho que você descreveu a verdade de todo relacionamento , descreveu muitas garotas sem dúvidas.


    ianapaulinhaaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Receber dicas no começo da blogosfera é muito bom né? Assim a gente não erra!
    Beijinhos
    blog-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Muito, Cereja. Já até tirei o coisinho do código nos comentários, sabia que era chato, mas nem tinha prestado atenção. tsc ♥

    ResponderExcluir
  12. Amei seu texto. Com certeza quem ama por dois sofre por dois. Mas se não fossem as decepções como aprenderíamos a viver?!
    Última nostalgia

    ResponderExcluir
  13. Né, Rafa. Tudo faz parte do show. ♥

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, deixe sua marca aqui, sintam-se à vontade pra comentar, corrigir, sugestionar, ou se apenas quiser compartilhar a sua história. ♥