Tag: Campanha de Incentivo à Leitura.


  A tag é da  Kagome_Chan, que ganhei da Val, dona do blog Confissões de uma Sonhadora.  Foi criada e repassada, com o intuito de incentivar a leitura. Achei a ideia super bacana, sou devoradora de livros assumida e poder compartilhar isso com outras pessoas é inspirador. Conheço várias pessoas, amiga, amigo de amigos, que infelizmente não tem esse hábito. Uns acham perca de tempo gastar horas com 400 páginas, outros não tem nem a paciência de ler a orelha do livro ou a sinopse no fundo. O que é uma pena, pois essas pessoas, ainda, não conhecem o fantástico mundo além das letras. E é comprovado, quem entra lá, não sente mais vontade de voltar.



Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

   
    Foi difícil escolher um dos meus livros favoritos e ao mesmo tempo incentivador pra quem ainda não curte a leitura. A minha dica é, que comece por um livro do seu interesse. Seja uma história que lembre a sua, ou a biografia do seu artista predileto. E aos poucos, com poucas páginas.  




  Escolhi o The Perks of Being a Wallflower do Sthen Chbosky. Que foi traduzido como, As Vantagens de Ser Invisível. Está entre os mais vendidos, logo quase todo mundo já ouviu falar, conhece alguém que leu ou assistiu ao filme. - Difícil encontrar alguém que não tenha gostado do livro, ficaadica. :D - Sim, tenho uma coisa com livros que inspiram filmes! Acho legal poder criar todo um cenário antes, e depois comparar com o olhar do diretor. Às vezes é decepcionante, outrora é bem complementar. E virou meu ritual. hehehe Por isso o devorei em uma noite! Mas garanto que é bem melhor ficar lendo aos pouquinhos, é mais gostoso. 

  A história é de um garoto chamado Charlie, que escreve cartas para um amigo, talvez você,  contando sobre os seus dias, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo a vontade de fugir dela. Como todo adolescente ele relata sobre as dificuldades na escola, a descoberta do primeiro encontro, os dramas familiares, as festas alucinantes, a eterna vontade de se sentir infinito ao lado dos amigos que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonistas em fase de amadurecimento. As cartas, construídas de relatos íntimos, hilariantes, às vezes devastadores, mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.


  Bem difícil não se identificar com a história, né? E não esqueçam, esse é um daqueles livros que NECESSITA de trilha sonora durante a leitura! (Tem no youtube!)


Regras:  

Responder a pergunta "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?" 

Indicar 10 blogs para fazer o mesmo 

Postar a imagem da campanha no blog

 A Little More Than Gloss                  • Aos Dezesseis Anos
• De Estranha a Bizarra                      •Garota Passageira
1ahistoria                                             • Deborar Marques
Perfeita Teen                                       •Sweet Hope
 Lola Mantovani                                   •Help Adolecentro




  ''A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original. -  Albert Eistein''

16 comentários:

  1. Obrigada por ter lembrado de mim viu flor? *-*
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada flor rsrsr vou fazer amanhã no meu blog *___*

    - 1ahistoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por ter lembrado do meu cantinho Camilla *--* Foi a melhor tag que já recebi. Adorei muito a iniciativa e vou postar amanhã mesmo :) Adoro as Vantagens de Ser Invisível. Infelizmente ainda não comprei o meu livro :'( Acho que vou baixar em algum site !!

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    Beijooos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambémmmmm, não esqueça da trilha sonora, é linda e dá um tcham. Fico feliz por ter topado participar! <3

      Excluir
  4. Obrigada por me indicar Camila , vou participar sim. ♥

    Bjos , http://deborahmarques-blog.blogspot.com.br/ .

    ResponderExcluir
  5. Muito legal essa campanha de incentivo!!
    Adorei <3
    O blog está lindo estou seguindo aqui com certeza!!
    Venha me conhecer www.sagadebeleza.com.br
    www.youtube.com/sagadebeleza (se inscreva!!)

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa tag, obrigada por me indicar :)
    estou doida pra ler esse livro, mais ai eu fico brigando comigo pra saber se leio ou vejo o filme primeiro.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Lola, espero que participe! Lo, esse é um daqueles livros que ''complementa'', o autor do livro, também escreveu o roteiro do filme, então é bem parecido tudo, só não tem algumas cenas que tem no livro, mas que não fazem diferença alguma. <3

      Excluir
  7. Que bom que aceitou o contive!Eu estou louca pra ler esse livro (digo o mesmo á respeito do filme!) e agora que você comentou,fiquei com mais vontade ainda!
    Xoxo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Val, pode contar comigo! Pois leeeeeia mesmo, vale muito a pena. <3

      Excluir
  8. Obrigada pela indicação, mais já participei da campanha ><
    Ainda não li esse livro e nem vi o filme >< Estou muito curiosa para saber como é *--*

    garotapassageira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por me indicar a tag *-* Pena que eu já respondi :/

    Adolecentro

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, deixe sua marca aqui, sintam-se à vontade pra comentar, corrigir, sugestionar, ou se apenas quiser compartilhar a sua história. ♥