Passa, Isso Fica

Tumblr_mcl0lgeqdd1r52e26o1_500_large

    Já se passaram tanto tempo que parei de contar, aprendi e aceitei que os erros são o  que nos fazem ser como somos. Sabe aquele choro calado?  Então, ele não me fez mais fraca e nem mais forte, somente me fez entender, calar um pouco a boca da mente e dizer que o coração também tem algo a dizer, gritando em silêncio dizia: Tudo isso te fará mais real. 

  Confesso ficar embaraçada em tentar lembrar o som da sua voz, qual era mesmo o seu perfume?  Desculpa, mas esqueci a sua música favorita. Porém lembro exatamente o que senti quando ri da sua risada medonha, da forma como me olhava esperando que eu dissesse algo,  ou quando disse que precisávamos dar um tempo. Não lembro muito bem da promessa, só de como fiquei em saber que não havia como ser cumprida. Então me livrei de todas as mágoas, desfiz você, refiz todos os meus planos. 

  Sabe aquela caixa velha de lembranças que guardo de baixo da cama? Soprei-a até sair toda a poeira, tomei coragem e abrir. Nela tinha todas as lições de casa, exames, aquelas que recebemos e guardamos de qualquer jeito, sabe? Algumas amassadas, outras mais
conservadas, mas todas ali, deixadas atoa. Então juntei-as com as que havia acabado de ganhar e decidi que não havia mais de ficar ali sem utilidade, apenas enfeitado com teias de aranhas e poeira, comecei a rever uma por uma. 

  No começo pareceu um pouco confuso, pra quê afinal estava fazendo aquilo mesmo? Depois de um tempo tudo começou a fazer sentindo e ficar mais divertido. Sabe aquela pergunta perturbadora que a vida te fez e você não soube responder? É engraçado saber que hoje a resposta é tão mais boba quanto você que antes não sabia respondê-la. Afinal, ela parecia não ter. Mas o tempo faz o favor de te dar. Só que assim como eu, na hora não deu lá tanta importância, ou achava que sabia e deixou meio que de lado, é, aquilo não parecia responder isso. 

   A verdade é que quando paramos pra olhar, não só olhar, analisar também, tudo o que passamos, todas aquelas situações de complicações-sem-fim (que na verdade sempre tem!)  o tempo sempre acha um jeitinho pra dar a resposta. Ás vezes demora. Ás vezes não. Ás vezes dói. Ás vezes não. Mas sempre dá, só não podemos fingir que não e deixá-la de canto, envelhecendo sem nunca ser usada ou ensinada para outro alguém. Saiba transformar de seus erros conhecimento, é o que vai te fazer mais humano.

   E sabe aquela caixa? Aproveita pra guardar sentimentos ruins, mágoas, etc. Depois é só se desfazer dela, afinal, isso não tem nenhuma utilidade, não é mesmo? Todos nós somos verbos feitos de passado,  alguns estão mais presos no gerúndio, alguns sempre com a cabeça no futuro, outros como eu, aprendendo a ter os pés nos três tempos.   

6 comentários:

  1. Que lindo, as vezes as coisas no passado parecem tão difíceis e agora são tão bobas, sempre é bom ter caixas pra guardar a memoria e lembra-las quando necessário.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Lola. E quanto mais o tempo passa, mais a gente percebe. Obrigada por visitar e ser a primeira leitora. Beijos, volte sempre! *-*

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post. Reflexivo e verdadeiro. Todos nós precisamos nos lembrar daquilo que realmente é importante e nos desapegar daquilo que nos deixa mal.

    Bem vinda a blogosfera *--*

    >> trendsgabi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Gabi! Já to seguindo seu blog *-*

    ResponderExcluir
  5. Nossa que lindo! Parabéns todos os seus posts são perfeitos,viu ?
    Visita lá? girlvirtualuniverse.blogspot.com
    Muito sucesso para ti ! *-*

    ResponderExcluir
  6. nossa..amei o posta, amei o blog e amei a estrutura também.Parabéns,super merecidos viu ??!!...bom ,seguindo aqui fofa o seu blog.Dar uma passadinha lá no meu e me ajuda á chegar na minha meta de pelo menos 20 seguidores.ficarei super feliz.Brigadinha :D

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, deixe sua marca aqui, sintam-se à vontade pra comentar, corrigir, sugestionar, ou se apenas quiser compartilhar a sua história. ♥